sábado, 24 de outubro de 2009

Como piscar um olho

Primeiro você precisa de um olho - basta um - caolhos e cegos também podem participar, pois você não precisará do olho necessariamente e sim das pálpebras;
pálpebras são duas peles que se localizam na parte superior e inferior do olho(de novo) que está posicionado na parte frontal do rosto, logo acima e entre o nariz( que não precisará ser explicado, pois não acabaríamos nunca o relato).

Pois bem, nas pálpebras, como na maioria do corpo humano, estão localizados músculos, nervos e vasos sanguíneos. Por diversas razões que não vêm ao caso, os músculos, com a ajuda dos nervos e dos vasos sanguíneos se contraem, por causa de impulsos elétricos que são emitidos em forma de informação para o cérebro. Com a contração, essas "peles" se deslocam em direções opostas causando esse fenômeno peculiar chamado "piscada".

Nenhum comentário: