Sequestraram o amor!
Chamem os cupidos, os anjos querubins.
Roubaram o respeito e furtaram a ética. Chamem os socialistas alemães e os filósofos gregos. Tudo esta indo por agua a baixo. Não há mais esperança. Tiraram o colorido dos nossos sonhos enquanto dormíamos e bateram as nossas carteiras quando acordados.
EM PLENA LUZ DO DIA!
Esperança? Cê tá de brincadeira! Essa foi a primeira a morrer, de bala perdida, vítima do tráfico nas favelas, consequência do descaso das autoridades, resultado da dominação burguesa que, como diria o “poeta marginal” quer ficar rica. E agora todos nós vamos pagar o pato. É a terra do faça e que quiser e que Deus nos ajude, se ainda merecer-mos por não ter-mos caído em tentação. Não estou exagerando, é a mais pura verdade. Neste pais foi estabelecida a prática do favor desde nossas origens. Crescemos acreditando ser o país do futuro e não passávamos de cópias mal feitas. Hoje os governantes só governam em causa própria, aumentando ainda mais suas fortunas. As leis são como queijo suíço, cheias de brechas, mas servindo apenas aos ricos e canalhas. O “jeitinho brasileiro” já vem no DNA de alguns. E não há esperança de mudar nada. O que há é desesperança, descrença, desamor, destudo. A Amazônia já sabemos que não é mais nossa, as estatais se foram faz tempo, nossa memória é apagada dia a dia como no bigbrother de Orwell. Vamos viver tempos difíceis enquanto não acorda-mos, enquanto fechar-mos os olhos e esperar-mos que alguém faça por nós o que só nos podemos fazer!
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)