Primeiro você precisa de um olho - basta um - caolhos e cegos também podem participar, pois você não precisará do olho necessariamente e sim das pálpebras;
pálpebras são duas peles que se localizam na parte superior e inferior do olho(de novo) que está posicionado na parte frontal do rosto, logo acima e entre o nariz( que não precisará ser explicado, pois não acabaríamos nunca o relato).
Pois bem, nas pálpebras, como na maioria do corpo humano, estão localizados músculos, nervos e vasos sanguíneos. Por diversas razões que não vêm ao caso, os músculos, com a ajuda dos nervos e dos vasos sanguíneos se contraem, por causa de impulsos elétricos que são emitidos em forma de informação para o cérebro. Com a contração, essas "peles" se deslocam em direções opostas causando esse fenômeno peculiar chamado "piscada".
sábado, 24 de outubro de 2009
Não, Obrigado!
Ei! Psiu, ei você que está lendo esse texto, eu tenho uma mensagem para você.
Sinto que serei duro, frio e impiedoso, mas juro que vai me agradecer no final.
Preste atenção e leia com cuidado.
Parece simples, de fato, talvez já tenha até pensado ou ouvido algo parecido, mas nem assim nada foi feito. Sim, pois, salvo aquela exceção à regra, você faz parte da grande maioria.
Prepare-se!
Você não está no comando!
Você não apita nada. Não será você quem vai decidir o que vestir, o que comer, ou para onde ir. Não é a sua opinião que conta.
Seus planos para o futuro? Seu passado mediocre e limitado?
Ha, ha, ha.Você poderia estar bem melhor, admita. Seus relacionamentos foram baseados na opinião de outras pessoas. As escolas que estudou, os livros, os discos, filmes, o time de futebol, parceiros e até, vejam vocês, seus inimigos. Tudo, ou quase tudo veio da imposição dos outros.
Perceba que algumas vezes você foi persuadido, iludido, enganado e obrigado (talvez até abduzido) e mesmo assim continua afirmando categoricamente que está no comando.
Tolinho você foi enganado!
Tudo foi criado para você acreditar que é real. Aquela técnica do "compre baton" é antiga, mas funciona muito bem.
Vejamos como isso acontece:
As vitrines te dizem o que vestir. A publicidade o que comprar. O status social o que comer, aonde ir, com quem namorar. A imprensa o que pensar.
Perceba que não nos dão escolha.
Seremos excluídos da sociedade, ou ficaremos "boiando" se não aceitarmos suas decisões. E se aceitarmos continuaremos alienados. A insistência de determinados meios é implacável e eficiente.
Mas nem tudo está perdido.
Você ainda sabe dizer não as porcarias que passam na tv. A sujeira dos políticos corruptos, a discriminação da policia com a camada mais pobre, etc.., etc..., etc...
Pena estarmos tão mais próximos da mediocridade do que da verdade. Pena que deixamo-nos levar pelas vontades alheias, que nos vendem carnes podres e nos mal educam e tiram de nós o direito de dizer:
Não, Obrigado!
Sinto que serei duro, frio e impiedoso, mas juro que vai me agradecer no final.
Preste atenção e leia com cuidado.
Parece simples, de fato, talvez já tenha até pensado ou ouvido algo parecido, mas nem assim nada foi feito. Sim, pois, salvo aquela exceção à regra, você faz parte da grande maioria.
Prepare-se!
Você não está no comando!
Você não apita nada. Não será você quem vai decidir o que vestir, o que comer, ou para onde ir. Não é a sua opinião que conta.
Seus planos para o futuro? Seu passado mediocre e limitado?
Ha, ha, ha.Você poderia estar bem melhor, admita. Seus relacionamentos foram baseados na opinião de outras pessoas. As escolas que estudou, os livros, os discos, filmes, o time de futebol, parceiros e até, vejam vocês, seus inimigos. Tudo, ou quase tudo veio da imposição dos outros.
Perceba que algumas vezes você foi persuadido, iludido, enganado e obrigado (talvez até abduzido) e mesmo assim continua afirmando categoricamente que está no comando.
Tolinho você foi enganado!
Tudo foi criado para você acreditar que é real. Aquela técnica do "compre baton" é antiga, mas funciona muito bem.
Vejamos como isso acontece:
As vitrines te dizem o que vestir. A publicidade o que comprar. O status social o que comer, aonde ir, com quem namorar. A imprensa o que pensar.
Perceba que não nos dão escolha.
Seremos excluídos da sociedade, ou ficaremos "boiando" se não aceitarmos suas decisões. E se aceitarmos continuaremos alienados. A insistência de determinados meios é implacável e eficiente.
Mas nem tudo está perdido.
Você ainda sabe dizer não as porcarias que passam na tv. A sujeira dos políticos corruptos, a discriminação da policia com a camada mais pobre, etc.., etc..., etc...
Pena estarmos tão mais próximos da mediocridade do que da verdade. Pena que deixamo-nos levar pelas vontades alheias, que nos vendem carnes podres e nos mal educam e tiram de nós o direito de dizer:
Não, Obrigado!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Balada do suicida
Um passo para a eternidade.
Um gole para o infinito.
A lamina corre pelos pulsos,
e o sangue escorre pela garganta.
Quando o brilho do olhar se apaga,
os olhos querem se fechar.
E a única porta que se abre,
É a que ninguém quer entrar.
E a alma chora,
como um rio que não quer secar.
É o fim que demora,
como o caminho que não quer acabar.
Ah se eu pudesse estancar a dor.
E me impedir de morrer devagar.
Ah se eu pudesse acabar...
Um gole para o infinito.
A lamina corre pelos pulsos,
e o sangue escorre pela garganta.
Quando o brilho do olhar se apaga,
os olhos querem se fechar.
E a única porta que se abre,
É a que ninguém quer entrar.
E a alma chora,
como um rio que não quer secar.
É o fim que demora,
como o caminho que não quer acabar.
Ah se eu pudesse estancar a dor.
E me impedir de morrer devagar.
Ah se eu pudesse acabar...
domingo, 4 de outubro de 2009
Just do it!
Desate os nós, quebre as correntes.
Vença.
E quando vencer, estenda a mão aos derrotados. Beije seu oponente.
Cresça.
E quando crescer, erga suas ramas para doar a sua sombra sobre os oprimidos.
Lute, lute, lute.
A roda da vida não irá parar se você chorar.
Há um gigante adormecido em seu ser.
Há um guerreiro gladiador sedento de sede por vitórias.
Faça, aconteça, corra contra o tempo se for necessário.
Nade contra a maré, caminhe contra o vento sem lenço nem documento.
Hoje é o seu dia e ninguém irá contestar (se você tiver fé).
Adormeça homem e acorde Deus.
Você pode tudo e tudo podemos naquele que nos fortalece.
Não há tempo pra chorar.
Você não precisa de colo,
Você é luz.
Você é forte e ponto.
É a mais bela criação de Deus.
Vai.
Atravesse as portas a sua frente.
Derrube as barreiras, destrua o impossível.
Pois as pedras no caminho serão o alicerce da sua Ascenção.
Os abismos, escada para o infinito.
As lágrimas, colírio para a alma.
A dor, fermento para o crescimento.
É a hora da redenção.
Vai doer bastante, eu sei, mas na vida é como nas artes marciais:
Só se aprende a ser alguém melhor através da dor.
O lindo dia que nasceu das trevas clama a sua luta.
Se a vida te der limões, faça uma torta (mas guarde um pedaço pra mim).
Se o mundo for amargo, faça um doce dele e distribua a todos sem exceção.
Se a luta for em vão, adoce as nossas vidas com seu mel.
Pois você é a mais perfeita máquina de evolução.
Não desperdice isso!!!
..
Vença.
E quando vencer, estenda a mão aos derrotados. Beije seu oponente.
Cresça.
E quando crescer, erga suas ramas para doar a sua sombra sobre os oprimidos.
Lute, lute, lute.
A roda da vida não irá parar se você chorar.
Há um gigante adormecido em seu ser.
Há um guerreiro gladiador sedento de sede por vitórias.
Faça, aconteça, corra contra o tempo se for necessário.
Nade contra a maré, caminhe contra o vento sem lenço nem documento.
Hoje é o seu dia e ninguém irá contestar (se você tiver fé).
Adormeça homem e acorde Deus.
Você pode tudo e tudo podemos naquele que nos fortalece.
Não há tempo pra chorar.
Você não precisa de colo,
Você é luz.
Você é forte e ponto.
É a mais bela criação de Deus.
Vai.
Atravesse as portas a sua frente.
Derrube as barreiras, destrua o impossível.
Pois as pedras no caminho serão o alicerce da sua Ascenção.
Os abismos, escada para o infinito.
As lágrimas, colírio para a alma.
A dor, fermento para o crescimento.
É a hora da redenção.
Vai doer bastante, eu sei, mas na vida é como nas artes marciais:
Só se aprende a ser alguém melhor através da dor.
O lindo dia que nasceu das trevas clama a sua luta.
Se a vida te der limões, faça uma torta (mas guarde um pedaço pra mim).
Se o mundo for amargo, faça um doce dele e distribua a todos sem exceção.
Se a luta for em vão, adoce as nossas vidas com seu mel.
Pois você é a mais perfeita máquina de evolução.
Não desperdice isso!!!
..
Assinar:
Postagens (Atom)