sábado, 24 de outubro de 2009

Não, Obrigado!

Ei! Psiu, ei você que está lendo esse texto, eu tenho uma mensagem para você.
Sinto que serei duro, frio e impiedoso, mas juro que vai me agradecer no final.
Preste atenção e leia com cuidado.
Parece simples, de fato, talvez já tenha até pensado ou ouvido algo parecido, mas nem assim nada foi feito. Sim, pois, salvo aquela exceção à regra, você faz parte da grande maioria.
Prepare-se!

Você não está no comando!
Você não apita nada. Não será você quem vai decidir o que vestir, o que comer, ou para onde ir. Não é a sua opinião que conta.
Seus planos para o futuro? Seu passado mediocre e limitado?
Ha, ha, ha.Você poderia estar bem melhor, admita. Seus relacionamentos foram baseados na opinião de outras pessoas. As escolas que estudou, os livros, os discos, filmes, o time de futebol, parceiros e até, vejam vocês, seus inimigos. Tudo, ou quase tudo veio da imposição dos outros.
Perceba que algumas vezes você foi persuadido, iludido, enganado e obrigado (talvez até abduzido) e mesmo assim continua afirmando categoricamente que está no comando.
Tolinho você foi enganado!
Tudo foi criado para você acreditar que é real. Aquela técnica do "compre baton" é antiga, mas funciona muito bem.
Vejamos como isso acontece:
As vitrines te dizem o que vestir. A publicidade o que comprar. O status social o que comer, aonde ir, com quem namorar. A imprensa o que pensar.
Perceba que não nos dão escolha.
Seremos excluídos da sociedade, ou ficaremos "boiando" se não aceitarmos suas decisões. E se aceitarmos continuaremos alienados. A insistência de determinados meios é implacável e eficiente.
Mas nem tudo está perdido.
Você ainda sabe dizer não as porcarias que passam na tv. A sujeira dos políticos corruptos, a discriminação da policia com a camada mais pobre, etc.., etc..., etc...
Pena estarmos tão mais próximos da mediocridade do que da verdade. Pena que deixamo-nos levar pelas vontades alheias, que nos vendem carnes podres e nos mal educam e tiram de nós o direito de dizer:

Não, Obrigado!

Nenhum comentário: