sábado, 24 de outubro de 2009

Como piscar um olho

Primeiro você precisa de um olho - basta um - caolhos e cegos também podem participar, pois você não precisará do olho necessariamente e sim das pálpebras;
pálpebras são duas peles que se localizam na parte superior e inferior do olho(de novo) que está posicionado na parte frontal do rosto, logo acima e entre o nariz( que não precisará ser explicado, pois não acabaríamos nunca o relato).

Pois bem, nas pálpebras, como na maioria do corpo humano, estão localizados músculos, nervos e vasos sanguíneos. Por diversas razões que não vêm ao caso, os músculos, com a ajuda dos nervos e dos vasos sanguíneos se contraem, por causa de impulsos elétricos que são emitidos em forma de informação para o cérebro. Com a contração, essas "peles" se deslocam em direções opostas causando esse fenômeno peculiar chamado "piscada".

Não, Obrigado!

Ei! Psiu, ei você que está lendo esse texto, eu tenho uma mensagem para você.
Sinto que serei duro, frio e impiedoso, mas juro que vai me agradecer no final.
Preste atenção e leia com cuidado.
Parece simples, de fato, talvez já tenha até pensado ou ouvido algo parecido, mas nem assim nada foi feito. Sim, pois, salvo aquela exceção à regra, você faz parte da grande maioria.
Prepare-se!

Você não está no comando!
Você não apita nada. Não será você quem vai decidir o que vestir, o que comer, ou para onde ir. Não é a sua opinião que conta.
Seus planos para o futuro? Seu passado mediocre e limitado?
Ha, ha, ha.Você poderia estar bem melhor, admita. Seus relacionamentos foram baseados na opinião de outras pessoas. As escolas que estudou, os livros, os discos, filmes, o time de futebol, parceiros e até, vejam vocês, seus inimigos. Tudo, ou quase tudo veio da imposição dos outros.
Perceba que algumas vezes você foi persuadido, iludido, enganado e obrigado (talvez até abduzido) e mesmo assim continua afirmando categoricamente que está no comando.
Tolinho você foi enganado!
Tudo foi criado para você acreditar que é real. Aquela técnica do "compre baton" é antiga, mas funciona muito bem.
Vejamos como isso acontece:
As vitrines te dizem o que vestir. A publicidade o que comprar. O status social o que comer, aonde ir, com quem namorar. A imprensa o que pensar.
Perceba que não nos dão escolha.
Seremos excluídos da sociedade, ou ficaremos "boiando" se não aceitarmos suas decisões. E se aceitarmos continuaremos alienados. A insistência de determinados meios é implacável e eficiente.
Mas nem tudo está perdido.
Você ainda sabe dizer não as porcarias que passam na tv. A sujeira dos políticos corruptos, a discriminação da policia com a camada mais pobre, etc.., etc..., etc...
Pena estarmos tão mais próximos da mediocridade do que da verdade. Pena que deixamo-nos levar pelas vontades alheias, que nos vendem carnes podres e nos mal educam e tiram de nós o direito de dizer:

Não, Obrigado!