sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Perdendo Dentes

Perdi os meus óculos e confesso meio triste que venho perdendo mais do que objetos.
Tenho perdido coisas valiosissimas. Lembro-me de ter perdido a amizade do meu irmão mais velho.
Não sei como isso pôde acontecer, afinal todos nós erramos.
Perdi o contato com meus pais e os irmãos.
Já não sei aonde foi parar o carinho reciproco com minha esposa e filhos, o respeito dos meus subalternos e dos superiores.
Não há sequer respeito pelo próximo (principalmente no trânsito).
Deve estar em algum lugar os sonhos de criança, os projetos (sempre engavetados), a fé no futuro.
Sinceramente tenho medo que Deus perceba que perdi a fé também.
Hei de acha-la um dia!
Por mais que procure, estou mais certo a cada dia que não encontrarei motivos para rir da própria desgraça como eu fazia antes. De fato não estou rindo nem mais da desgraça alheia.
Estou até prevendo um "e-mail" de São Longuinho pedindo um descanso.
Perdi oportunidades, perdi dinheiro, perdi a vontade, perdi o que tenho e até o que não tenho.
Estou perdendo dentes.
Receio perder o medo e me tornar inconsequente em tempo integral.
Perdi a vergonha, e também a coragem.
Por tudo isso, tranco e perco de propósito minha própria caixa de pandora fechada a sete mil chaves para ao final dum dia duro e sofrido não perder a o que me ainda me restou...
...minha esperança.