Talvez eu espere mesmo pelo “trem dos sonhos” ou um milagre que vai me salvar.
Talvez eu feche os olhos para o que eu realmente deveria ser e fique à margem da realização, à espera de carona. Talvez o tiro tenha sido no pé e esse “talvez” que eu use tanto seja por medo da realidade nua e crua. Vai ver que era só fraqueza (e para ser franco, mudei a desculpa sem mudar o discurso). Eu sei que a resposta estava em mim o tempo todo, e realmente eu protelava e assim diminuía as minhas chances. Preguiça, dificuldade ou covardia, a verdade é que eu era capaz e botava a culpa na falta de grana, na minha solidão, ou qualquer outro problema que quase ninguém se importa. Felizmente, quase ninguém. Mas a noite vai e um dia novo em folha virá (mesmo que eu não queira) com novas chances de provar que eu não era tão incapaz assim. O que fica é um vazio no peito que me enche de culpa e raiva. Ah, eu quero me socar, pois voltar no tempo não dá. Era só não ser leviano comigo mesmo e eu estaria todo cheio de mim, dando pulinhos e vibrando como todos ao meu redor. Era só ter se esforçado e eu não estaria escrevendo estas frases tolas. Só existem situações e condições, não oportunidades.
Essas, a gente cria ou lapida de dentro dos problemas. Esperar pelo "trem dos sonhos" é como ver as pedras crescerem, é como iniciar um viagem sem nunca sair do lugar, física ou mentalmente. Os sonhos esperam por nós em algum lugar no meio da estrada. O que me faz pensar em caminhar mais vezes.
sábado, 18 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Cara, excelente texto... acho que vc reencontrou um companheiro filósofo! hehehe...
Uma coisa que eu não concordo com você na idéia de que não existem oportunidades... as situação e as condições, mesmo que sejam negativas, podem te dar uma excelente, senão a melhor, oportunidade. É a partir do ambientes não propícios que você vê quais são as suas verdadeiras qualidades e habilidades... use o passado pra fazer com que o futuro seja melhor... nunca lamente-o... arrepender? sim... acho válido... pois isso poderá fazer com que seu futuro seja melhor! Ponto Final.
Este texto tem a intenção de provocar e fazer as pessoas refletirem na condição de vítimas ou pessoas realizadas. As diferenças, implícitas, São para colocar uma nova condição às opções, que diga-se de passagem são infinitas...
Postar um comentário