sexta-feira, 22 de maio de 2009

Heart in the hand

Tatuei um coração na palma da mão e por mais que isso possa parecer estranho, essa foi a única maneira que encontrei de amar as pessoas no mundo doido de hoje. A cada aperto de mão entrego meus sentimentos ao calor de estranhos e conhecidos, sem com isso criar relações que me magoem e ao mesmo tempo carregando neste peito metafisico a genética biológica deste contato. Meu coração não pode mais ser roubado, tampouco será despedaçado. Estará à vista de todos, mas só eu poderei manuseá-lo. E toda vez que meu peito carente sentir saudades dele, levarei a mão ao seu encontro e confortarei a ambos com o calor que absorvo do mundo. Às pessoas que amo do fundo da palma, acariciarei seus rostos com meu coração e depositarei sobre os seus, todos os meus sentimentos. Não serei mais leviano a ponto de depositar nesses músculos pulsantes o lixo do rancor, do ódio, do orgulho. Não carregarei nas mãos a mesquinhez o egoísmo e a arrogância.
Não! seria impossível suportar tudo isso agora, mesmo que eu tivesse mil membros tatuados.
Com o coração nas mãos estarei despido da máscara que encobre a verdade e o amor. Eu mostrarei ao mundo meu verdadeiro eu, puro e livre de preconceitos. E em seu lugar cultivarei um novo coração, este, reflexo direto daquele que carrego e que será espelho da alma do amor de Deus. Para que um dia as mãos carreguem mais que um pobre e sofrido coração, carreguem uma alma. Pois esta só se tatua dentro do coração.

3 comentários:

Camila Moura disse...

. Brilhante, Ciço, cara você é um gênio, escreve cada coisa linda, que mexe com a gente, espanta, desperta a alma. Ahh, se pudéssemos organizar nossas vidas da mesma forma que organizamos as palavras. (LLL)

Anônimo disse...

esse texto me lembra uma música da tori amos, tear in your hand, rsrs

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e