terça-feira, 19 de maio de 2009

Considerações acerca da minha pessoa

Eu nasci Cícero Vicente de Andrade, mas desde cedo virei Renato, apelido dado pela minha mãe quando criança. Sou o quinto filho de oito irmãos. Tenho 34 anos dos quais passei 33 em São Paulo, sou casado pai de duas filhas (gêmeas). Moro em Osasco - São Paulo. Comecei a trabalhar muito cedo, aos 12 anos. Eu gosto de música, teatro, cinema, esportes, pessoas e de ler livros, mas meu passa tempo favorito ainda é brincar com minhas filhas. Estudei o primário com todas as dificuldades de um aluno comum, tropecei por vezes em alguns anos até que terminei com um supletivo. O ensino médio não foi diferente, inciei depois parei e acabei ficando anos sem terminar esta etapa. Nesse meio tempo, em 2000, entrei para um grupo de teatro através de um projeto chamado teatro vocacional e permaneci durante quatro anos. Eu posso dizer que o meu crescimento como ser humano foi exponencial, experimentei situações que nenhum outro tipo de curso de formação me daria, despertei sentidos que nem sabia que existiam e abri minha mente para outras expectativas e realidades. Se eu sou alguém melhor hoje é porque o teatro me deu esta condição. Durante este curso iniciei um curso de inglês paralelamente e estudei durante 4 anos também. Depois de três anos de curso fui fortemente influenciado por um de meus irmãos a dar aulas particulares de inglês para alguns amigos seus, permaneci dando aulas durante um ano para eles e também para uma sobrinha de 11 anos. Nessa época despertou em mim o prazer de dar aula, de ensinar e aprender. Foi lá pelo fim de 2004 quando eu estava para sair do curso de teatro que decidi terminar os estudos. Voltei a estudar fazendo supletivo e ai surgiu uma vontade de iniciar uma faculdade, ainda não sabia do que. Terminei os estudos, casei, me tornei pai, me separei, voltei para minha mulher e durante este processo descobri qual era minha verdadeira vocação. Hoje estou no curso de letras da FMU e sei que, apesar de todas as dificuldades da profissão eu quero ser professor.

2 comentários:

Camila Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Moura disse...

Hmm, são impressionantes certas mudanças que acontecem no decorrer de nossas vidas não é mesmo? Caímos, levantamos, aprendemos tanto e não nós restam dúvidas de que continuamos aprendendo a cada dia e que ainda temos muito o que aprender, enquanto o aprendizado vai chegando aos poucos, é como diz a música: " a gente vai levando, a gente vai levando..."