domingo, 7 de junho de 2009

Tiro no pé

Eu preciso falar e não é pra chamar a atenção não, nem pra querer corrigir ou melhorar algo. Também não sou conformista. É só falar por falar. Acho mesmo que ninguém vai me ouvir. Com tantas vozes gritando de todos os lados, sedentos de tanta atenção, não se ouvem sequer sussurros ao pé do ouvido, não ouvimos nossas próprias vozes. Mesmo assim vou falar.
O homem é o predador natural de si mesmo, ele se degrada à medida que evolui (se é mesmo que podemos chamar sua trajetória de evolução) e as marcas estão por toda a parte. Naquilo que nos orgulhamos, é onde mais se torna evidente nossas fraquezas.
As grandes cidades são extremamente luminosas, mas não enxergamos nossa própria luz interior.
Os edifícios estão cada vez mais altos para contrastar coma nossa mediocridade.
Temos veículos mais velozes e no entanto não temos tempo de parar e repensar nosso caminho. Com alguns clicks viajamos o mundo inteiro e ainda sim continuamos estagnados diplomaticamente.
Nos aventuramos em viagens interplanetárias e não conhecemos a nós mesmos. Tiramos (ou tentamos tirar) vantagens em tudo, mas no fim, ou só nos restas as migalhas daquilo que poderíamos conseguir, ou nos tornamos vítimas dos nossos pecados e pagamos por isso.
E por ai vamos nós roubando, matando, pilhando, oprimindo, escravizando, humilhando e inferiorizando todo aquele que é mais fraco do que nós. chegamos ao ponto de nós unirmos para derrotar os que são mais forte. Tudo por ganancia. Maldito é o ser humano que não tem limites e só se preocupa com si mesmo. Para onde vamos quando a luz se apagar e não enxergar-mos mais o caminho pra casa? Por isso eu falo aos desatentos, escuto os excluídos e grito, bem forte do alto da minha pequeneza para não ser esmagado pela mediocridade humana e a nossa própria também.
Diga-se (só) de passagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Renato legal esse seu blog, isto só manifesta aquilo que você tem dentro dentro de você mesmo,é mais uma passagem de que tudo que nós precisamos é coragem de enfrentarmos não as coisas e os outros mas a nós mesmos, momentos de reflexão é que faz a diferença, e é exatamente isto que ocorreu contigo, poxa "cara" fico orgulhoso de ler as coisas que você escreveu e escreve, pois a expressão seja ela lá de que forma for desde de que seja inteligente e crítica mostra o quanto a pessoa está segura no que faz e diz. Parabéns pelas palavras, pelo blog,pela sua volta, e principalmente pelo seu caráter que sempre foi inquestionável. Se precisar de alguma coisa para ajudar é só me falar, pois com certeza eu pecisarei de sua ajuda sempre, ainda mais com este senso crítico com o qual você está escrevendo. Só uma observação seu curso é mesmo de letras?, pois pareceque não é, pois está se identificando com um curso no qual sou formado, uma tal filosofia... já ouviu falar?!!!!!!!rs rs rs.
Fique com Deus, sucesso para você e a família.

Abraço Cleber Augusto

Lelão! disse...

Cara, você tá de parabéns... gostei mesmo do seu blog!

Uma dica, leia muito mais, cara...!

Manda o seu e-mail pra mim! meu e-mail é "elis_maga@yahoo.com.br".

Élis