Pensem na quantidade de pessoas que estão chorando por algo ou alguém neste momento. Pensem em quantos litros estão sendo derramados agora. Agora pensem quantas vezes você mesmo chorou e achou que inundaria o mundo com seu pranto. E se, num passe de mágica, todas as lágrimas do mundo fossem unidas num mesmo momento, num mesmo lugar, o que seria do mundo e de você também? Pra onde iríamos em meio a tanta água salgada? Como sobreviveríamos imersos em tanta tristeza? O que seria da pobre dona alegria que de tão contrariada iria se entristecer e morar numa casinha velha num ermo qualquer? Eu quero crer que os risos serão sempre maiores que a dor e que a eles se somarão as lágrimas de felicidade. Nos afogaremos em gargalhadas durante o trabalho e o esporro da nossa mãe. Seremos aqueles bobos de plantão que cutucarão as axilas dos sujeitos sérios para converte-los em bobos também. E a cada vez que tivermos que lavar as nossas almas com o pranto dos infelizes, vamos marcar uma vizitinha à casa da dona alegria.
Mas num futuro próximo, afinal a felicidade não teria sabor se não conhecesse-mos a tristeza.
sábado, 6 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário